.Já em Agenda

*Cursos de Reiki e Karuna de Todos os níveis*-*Workshop's de Técnicas de Reiki*
Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

Reflexão do dia

Caros leitores e amigos,

Hoje vou fazer uma reflexão acerca do papel de “Mestre de Reiki”, que me transformou. A presente reflexão serve para os leitores tomarem consciência sobre de como procedo enquanto “Mestre de Reiki”, mas sem nunca me querer vangloriar nem valorizar perante ninguém, pois a minha consciência diz-me que ainda tenho muito a aprender e a humildade diz que posso aprender com todos, mesmo com aqueles que nos momentos difíceis me procuram em prol de ajuda como se fosse Eu a luz ao fundo do túnel. Tal como dizem aqueles que me conhecem e que me vão encontrando nos caminhos dos seus percursos de vida, e tal como diz o Avatar Sathya Sai Baba: “A minha vida é a minha mensagem”.

Ter o mestrado (3º nível) de Reiki não é a mesma coisa que ser “Mestre de Reiki", pois para TER basta possuir um documento (diploma) que te atribua essa qualificação, mas SER é uma coisa muitíssimo diferente.

SER é abraçar a causa a 100%, estar disponível para o semelhante e abdicar de inúmeras coisas. Estar disponível é ter sempre os telefones ligados e ao dispor de toda e qualquer pessoa que nos pretenda contactar para fazer uma pergunta, para desabafar, para dar uma orientação, dar um esclarecimento, tirar uma dúvida ou para qualquer outra coisa. É dedicarmos a nossa vida ao nosso semelhante, sempre na tentativa e com o intuito de lhe proporcionar bem-estar e ajudando-os a percorrer parte do seu caminho tal qual um pai que leva o seu filho pela mão no primeiro dia de escola. Mas para que isto seja possível temos de abdicar de variadas coisas da vida, tal como a riqueza, bens materiais, luxúria, ganância, inveja, ego e abdicar do nosso tempo para o dedicar ao semelhante em projectos sociais e de caridade em prol de um mundo melhor. É também apregoar e divulgar a mensagem das mais variadas formas (internet e eventos) de forma a tornar esta terapêutica cada vez mais conhecida, em prol do bem-estar comum supremo universal. Assumir esta missão é uma árdua tarefa, pois com muitas pessoas contra incluindo a própria família, faz com que tenha de ser um lutador, pois muitas vezes percorro o caminho só (lido bem com a solidão) o que é complicado para quem não consegue lidar com o isolamento. Isto é, fazer das leis universais cósmicas a nossa bandeira, o que me fez mudar radicalmente a vida, a forma de estar e ser e a personalidade. É um caminho onde muitas vezes sou incompreendido principalmente por todas aquelas pessoas que continuam “agarradas” aos prazeres terrenos da vida de luxúria, riqueza, materialista, egocêntrica e intriguista. Gosto de ter mudado e SER o que sou pois sei que o que aos outros faço a mim o estou a fazer, pois mãos que emanam amor incondicional são mais santas que lábios que oram. Ainda acha que ser Mestre é só coisas boas?

Saudações Holísticas

NAMASTÊ

Estado de Espiríto: Feliz por partilhar com todos
Música: rfm
Publicado por Viktor às 14:13
Link | Comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
8 comentários:
De Anónimo a 1 de Setembro de 2010 às 03:39
Viktor acho bonita a tua escolha em prol de ajuda ao teu semelhante , embora não concorde que abdiques da tua própria vida para o fazeres ,todos precisamos de uns momentos nossos onde somos nós que necessitamos que nos ajudem a não nos sentirmos na solidão . È bom sentir o carinho de ter uma família ,mesmo que essa não aceite as nossas escolhas . Não consigo acreditar que alguém viva feliz vivendo só ,a menos que não conheça o que é chegar a casa e ter alguém que nos ame á nossa espera , alguém que nos oiça ,alguém com quem partilhar as nossas emoções ,até alguém com quem discutir , tudo isto faz parte de nós como seres de luz que somos , não precisamos viver na solidão para nos dedicarmos a uma causa porque podemos e devemos começar pelos que vivem no nosso espaço. Podemos não encontrar a nossa alma gêmea mas á sempre alguém em qualquer lugar que nos ajuda a construir o nosso ninho , basta estar-mos disponíveis para aceitar-mos viver uma vida a dois e organizarmos o nosso tempo para que se divida entre a ajuda á familia e a ajuda ao nosso semelhante . Desejo-te de coração que consigas deixar de viver só para o teu trabalho como Mestre de Reiki e vivas por pouco tempo que seja a tua própria vida pode até ser 80% para o Reiki e o resto para ti mas vais ver que vale a pena abraçinho grande jega
De Viktor a 1 de Setembro de 2010 às 10:18
Olá Jega,
Felizmente lido bem com a solidão, pois devido à experiência de vida essa foi uma das coisas às quais tive de me adaptar. Ja fui casado e tive um pouco disso que falas, mas não deu porque para tal a pessoa tinha de me aceitar (com as minhas virtudes e defeitos) como sou e isso nunca aconteceu. Para se poder viver a 2 tem de haver além de amor e aceitação o respeito pelo espaço e liberdade de cada um. Compreendo que fales assim pois como qualquer ser humano não consegues viver sem isso. Eu tb não disse que não tenho familia, simplesmente não acreditam no que faço e colocam-me "de parte" enfim, não me quero adiantar mais sobre este assunto.
Resumindo, vivo no aqui e agora, dedicando-me ao presente vivendo intensamente o momento.
Grato pelo comentário

Saudações holísticas

NAMASTÊ
De jegaº@live.com.pt a 1 de Setembro de 2010 às 11:15
Bom dia Viktor não me referia a que não tivesses tido familia provavelmente não tiveste foi a que te desse apoio para não teres de te adaptar a estar só ,não te quero magoar mas para mim a solidão é algo pior do que a morte . Porque morrer é passar para outro plano e estar só é viver em sofrimento . podias escrever algo sobre morte e solidão para eu puder entender mais sobre o assunto abraçinho de luz jega
De Viktor a 1 de Setembro de 2010 às 13:42
Olá Jega,
A solidão é má para quem nunca a viveu nem se imagina a viver nela, mas é boa para reflectir-mos e termos conversas com a nossa Alma (também tem um lado positivo).
Para mim sofrimento é ver pessoas que estão mal, que eu as poderia ajudar, mas como respeito o livre arbitrio delas não me posso intrometer, a não ser que seja expressamente pedido pela pessoa. Isto é que me provoca um certo sofrimento e mágoa.
Depois postarei algo sobre isso, mas penso que já uma vez escrevi sobre tal.

Saudações holísticas

NAMASTÊ
De J a 1 de Setembro de 2010 às 12:16
Li a mensagem de "Anónimo" e concordo com o que nela diz, muito importante a mensagem que aqui deixou. Namasté
De Viktor a 1 de Setembro de 2010 às 13:51
Olá "J",
Aquela a quem chamas de Anónimo tem nome no fim e chama-se Jega (está no fim).
Todas as opiniões são válidas e por isso aqui neste meucantinho as pessoas podem escrever o que quiserem livremente.
É fácil falar quando não temos um objectivo ou missão que agarramos de alma e coração e por isso há seres que vêem à terra e vão sem nunca saberem ao certo o que vieram fazer. Não vivo agarrado aos paradigmas do passado nem aqueles que me foram ensinados, porque para mim nenhuma validade têm, pois servem apenas para comandar as mentes em massa e não quero nem nunca quiz comandar a mente de ninguém, apenas a minha.

Saudações holísticas

NAMASTÊ
De Anónimo a 4 de Setembro de 2010 às 22:40
olá , gostei muito desta sua explicação sobre o SER mestre, e reflecte o que penso .
Pensei que tinha um mestre assim, mas enganei me , espero em breve encontrar alguem que me ajude a progredir neste maravilhoso caminho que é o reiki e quem sabe a SER!
De Viktor a 5 de Setembro de 2010 às 14:12
Olá Anónimo(a),
Grato por comentares e partilhares comigo e com todos os leitores a tua opinião.
Costuma-se dizer: "Quando o discípulo está pronto surge o Mestre".
Naquilo que necessite da minha parte disponha.
Grato pela visita.
Desejo-lhe tudo de bom.

Saudações holísticas

NAMASTÊ

Comentar post

::: GUESTBOOK :::

.Procurar no Blog

 

.Eu

.Local/Contacto:

«Albufeira, Lisboa, Loures, Porto, Odemira, Estremoz e Guarda». Cursos, Palestras, Partilhas & Workshop's. Tlm: 962856134 mail: mestreviktor@gmail.com Fundador do Projecto Social "REIsocialKI®" & Autor do Livro: Partilhas de um Ser - APR
CURRENT MOON
------------------------------- REIsocialKI: Projecto Social em Prol do Semelhante

Divulga também a tua página -------------------------------

.LINKs

.posts recentes

. Reflexão: O Reiki em inúm...

. Agenda de Outubro

. Reflexão: A mesquinhez hu...

. Agenda de Junho

. Relexão: Guias...

. Reflexão: Semifrio de Emo...

. Consultas Holísticas

. Actividades em Abril - Re...

. Reflexão: Caminho do Amor

. Agenda... de Março

. Formações em Agenda

. Reflexão: A Infelicidade…

. Ensinamentos em Poesia

. Curso de iniciação ao Rei...

. Hoje em Poesia

. Reflexão: Lixo Invisível…

. Curso de Iniciação ao Rei...

. Brevemente... Reiki e Kar...

. Proximas actividades em a...

. Curso de Iniciação ao Rei...

. Ainda em novembro

. Reflexão: A Essência do R...

. Reflexão: A Humanidade…

. Atividades em outubro

. Reflexão: A Integridade h...

. Reflexão: A Paz Interior…

. Actividades em Agosto

. Reflexão: Fontes do sofri...

. Actividades em Agenda

. Agenda de Maio

.Arquivos

. Outubro 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Agosto 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Março 2016

. Janeiro 2016

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.subscrever feeds

.tags

. todas as tags

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31