O que é a Iniciação ao Reiki?
Há pessoas em que, o Reiki tal como outras terapias alternativas, oriundas do oriente lhes desperta o interesse. Inicialmente as pessoas começam por questionar os amigos, depois pesquisam na internet, e no caso do Reiki, chegam mesmo a procurar quem lhe faça uma sessão, para assim poder constatar na primeira pessoa os efeitos benéficos que lhe podem ser proporcionados.
Por este ou outro tipo de razões, as pessoas despertam para o Reiki.
Quando tomam a decisão de entrar no maravilhoso mundo do Reiki através de um curso de iniciação ao mesmo, estão sem dúvida a tomar uma importante decisão na sua vida. Entrar no mundo do Reiki é como dar início a uma nova vida, forma de estar, observar e pensar tudo o que nos rodeia. Cada pessoa, ao ser iniciada no Reiki, através de um harmonioso ritual, onde um sem fim de reacções e emoções podem surgir, marca pessoalmente o início de uma nova etapa de vida. Sendo um pouco mais específico, se o iniciado abraçar por inteiro os fundamentos e princípios da prática, a vida dele não mais voltará a ser o que era, sofrendo algumas alterações positivas no seu todo. Inicialmente, enquanto se encontram na fase de maior aprendizagem, ou seja, no primeiro mês como iniciados, muitas coisas para as quais não têm resposta podem acontecer. Podem acontecer determinadas situações que, anteriormente, jamais lhes tenham passado pela cabeça, e agora estão ao alcance de uma imposição de mãos.
É precisamente neste período que o Mestre que os iniciou, deverá estar particularmente disponível, para lhes retirar as dúvidas e explicar os acontecimentos. Eticamente jamais um Mestre deverá abandonar aqueles que, por ele foram iniciados, mas infelizmente ao longo do tempo vou tendo conhecimento de alguns casos, que lamentavelmente não era suposto acontecerem, pois dessa forma acabam por dar um contributo negativo aos por eles iniciados, bem como à comunidade em geral, através do descrédito.
Fazer uma iniciação ao Reiki não é como tirar um qualquer curso para “encher” curriculum, mas sim abraçar uma nobre causa, em prol do bem comum e do bem supremo de toda a humanidade. É passar a pautar a vida e a forma de estar, através dos 5 princípios, que muito honrosamente o Sensei (Mestre) Dr. Mikao Usui nos deixou. É divulgar a prática terapêutica do Reiki, difundindo a sua mensagem em todos os locais e a todas as pessoas, fazendo assim do Reiki uma prática universal, para o bem comum da Humanidade e do planeta.
Saudações Reikianas
NAMASTÉ