Mestre de Reiki? O que é isso?
Esta é uma pergunta que muita gente coloca, e à qual eu pretendo aqui responder pois nem todas as pessoas que por aqui passam estão por dentro do mundo do Reiki.
Na minha forma opinião, um Mestre de Reiki não é simplesmente tirar todos os níveis de Reiki. Ser Mestre é abraçar uma causa maior porque vai assumir uma grande responsabilidade, pois essa foi a vontade expressa pelo Sensei Mikao Usui, quando deixou o seu legado ao Dr. Chujiro Hayashi, o qual sempre foi a favor da sua difusão por todo o planeta. Para quem conhece a história do Reiki isto diz tudo, mas uma vez que estou a redigir para quem não conhece, então passo a explicar, na minha óptica, o que é ser Mestre de Reiki.
O Mestre deve ser uma pessoa humilde (tendo sempre presentes os 5 princípios e o amor incondicional), possuir uma grande capacidade de auto controlo, sempre disposto a ensinar ou auxiliar aqueles que o procuram, deve trabalhar com a intuição, divulgar o Reiki por onde passa e promover iniciativas sociais com o objectivo de promover um melhor bem-estar às pessoas que, por sua vez se traduz numa melhor sociedade melhor. Deve ainda promover encontros entre praticantes de Reiki, com o objectivo de enriquecer conhecimentos de ambas as partes e promover a continuidade e expansão desta terapia milenar, bem como palestras e workshop’s.
Esta é a minha opinião acerca do papel do Mestre de Reiki na sociedade, e com a qual me identifico. Espero ter respondido à questão que variadíssimas pessoas se colocam. Caso pretendam ver aqui explicadas algumas perguntas, enviem-me um e-mail com o pretendido, pois terei todo o gosto em vos poder elucidar sobre qualquer pergunta que queiram fazer.
Saudações Reikianas.
NAMASTÉ