O Reiki Trata...
Esta é uma pergunta que várias pessoas me fazem e que surge na mente de outras tantas e à qual aqui pretendo responder.
O Reiki tem uma enorme variedade de aplicações no âmbito da saúde e bem-estar tanto nas pessoas, nas plantas ou nos animais, pois ambos podem receber este tipo de sessões ou tratamentos, que actuam nos níveis físico, emocional, mental e espiritual.
Um dos casos mais conhecidos de um tratamento feito com sucesso foi o da Senhora Takata, que aos 34 anos ficou viúva com dois filhos pequenos. Nessas circunstâncias a depressão, nervos e um tumor maligno no colo do útero (aquilo a que muita gente chama de cancro no colo do útero). De facto, ao fim de 4 meses de internamento numa clínica onde lhe era ministrado Reiki diariamente, Takata ficou curada, e mais não me vou alongar para não fugir ao fundamento da questão colocada.
O Reiki pode ser aplicado nos mais variados locais, tais como Lares, hospitais, clínicas de reabilitação, spa’s, ginásios, hotéis, centros de saúde, canis, etc., etc. enfim, são tantos os locais e as aplicações que se podem fazer que seria difícil descreve-los todos sem me esquecer de nenhum. Através do mesmo podem-se fazer tratamentos de cabeça, coluna, ciática, fibromialgia, stress, depressão, sistema nervoso, ansiedade, problemas emocionais, qualquer tipo de dores, circulação, tumores e outras mais que aqui não mencionei, pois o mesmo pode ser aplicado praticamente em todo o tipo de problemas de saúde e do foro psicológico da pessoa. O Terapeuta de Reiki nunca se deve sobrepor ao Médico, pois o respeito mútuo é uma obrigatoriedade no meu ponto de vista. Ambos podem ser muito benéficos trabalhando em conjunto pois o Reiki potencia fortemente os efeitos benéficos da medicação e atenua ou elimina o conjunto de efeitos secundários da mesma.
Para terminar digo ainda que para se receber uma sessão ou tratamento de Reiki não há limites de idade nem de aplicações, ou seja, qualquer pessoa desde que nasce até ao dia do seu falecimento pode receber Reiki quando quiser e quantas vezes pretender. Se alguma dúvida ainda lhes resta, enviem um e-mail com a vossa pergunta e terei todo o gosto em lhes responder.
Saudações Reikianas.
NAMASTÉ