REIKI um Caminho e/ou Filosofia de Vida
O Reiki é muito mais que uma mera terapia holística não convencional sendo também uma filosofia de vida. Entrar no mundo do Reiki é penetrar num universo impregnado de emoções e sensações que, para as quais, muitas vezes tenho alguma dificuldade em expressar devido ao nosso parco vocabulário. Sendo todo e qualquer ser humano provido de livre arbítrio, nem todos os que entram no universo do Reiki através de um curso de iniciação abraçam os 5 princípios nele ensinados fazendo dos mesmos uma filosofia de vida.
Após a entrada no mundo do Reiki, todos os iniciados passam por um processo de purificação interior que é mais ou menos sentido e onde podem ter aquilo que se define como “crise de cura”. Este processo não é igual para todas as pessoas pois somos todos diferentes e aquilo que me aconteceu durante esse processo pode não ser o que lhe aconteça a si. Este processo de purificação interior dá-se nos 21 seguintes ao dia da iniciação e têm uma importância vital no nosso futuro enquanto Reikianos.
Em 2000, quando me iniciei no Reiki, o mesmo veio preencher dentro de mim um certo vazio, pois apesar de ao longo da minha vida me ter envolvido em alguns movimentos associativos e voluntários, sentia dentro de mim uma lacuna que ainda não tinha sido preenchida o que me impedia de me sentir realizado com os gestos que praticava para com o meu semelhante. Ao entrar neste mundo passei a observar o que me rodeava de forma diferente, atribuindo à palavra Amor um sentido mais humano, para com o meu semelhante. Amor pelas coisas que me rodeavam, pelas pessoas, animais, plantas, natureza e por todas as maravilhosas coisas criadas pelo Divino. Este foi o caminho pelo qual enveredei. Por vezes sinto que não sou compreendido, mas aparece sempre alguém que me quer ouvir ou que me chama para lhe fazer uma aplicação de Reiki, e então, nesses momentos, a minha alma enche-se de orgulho e me restitui a confiança, coragem, prazer e força para continuar a divulgar, ensinar e aplicar o Reiki a quem me procura. Como não posso acudir a todos os fogos, nem estar em todas as capelinhas, em vez de lhes dar o peixe prefiro ensiná-los a pescar, como dizia um velho provérbio. Gosto deste caminho e espero continuar nele até que a minha intuição me diga que chegou o momento de terminar e até então estarei ao vosso dispor naquilo que ao meu alcance estiver.
Saudações Reikianas
NAMASTÉ