Faça-se Luz
Quando a ordem "Faça-se a Luz" foi dada, a primeira actividade foi a obediência. A Luz surgiu em quantidades ilimitadas; o mesmo acontece com tudo o que se refere à actividade exterior do Único Princípio Activo, Deus. Quero dizer-vos que a primeira actividade de tudo o que é externo é a obediência perfeita à Presença "EU SOU", pois somente assim poderá expressar-se harmoniosamente a pura essência.
Deveis esforçar-vos para manterdes tranquila, em todos os momentos, a expressão externa, tanto entre amigos, parentes, sócios ou qualquer outra pessoa de qualquer condição ou idade. Pois, cada vez que surge o desejo de discussão, crítica ou resistência, é sinal de que a consciência física está intrometendo-se para chamar a atenção sobre ela. Este é o momento de dar a ordem para observar obediência e silêncio. O importante é que conserveis a calma, a Graça do Amor e Obediência.
É inútil discutir; silenciai o vosso eu exterior. Quando a pessoa já entrou conscientemente no caminho, a menor aparência de resistência ou perturbação indicará que deve decretar EU SOU a obediente e inteligente Actividade de Mente e Corpo, EU SOU o Poder que governa e organiza tudo harmoniosamente. Porém, não posso enumerar os elementos perturbadores das actividades exteriores, pois isto talvez impulsionasse o estudante a uma resistência ou complexo de culpabilidade.
Quando as pessoas estiverem suficientemente fortes para escutar essas verdades, elas lhe serão dadas, para não aceitarem ideias de resistência ou tentação de críticas. Cada um deve usar constantemente a declaração: EU SOU a Guarda Invencível, estabelecida e sustentada em minha mente, meu corpo, minha casa, meu mundo e meus assuntos. Este Guardião, a Presença "EU SOU", naturalmente é Infinita Inteligência. Essa consciência estabelecerá a guarda de actividade inteligente, que não deverá ser repetida constantemente, uma vez que tal impulso foi estabelecido, isto é, o Momento.
Voltemos ao ponto de saberem sempre: Ao usarem o poder "EU SOU", também está actuando o Poder do Amor, Sabedoria e Inteligência Divina. Usai também a declaração EU SOU a acção Plenamente libertadora do Amor Divino. (Lembrem-se que o Amor, como virtude, atributo de Deus, é uma entidade viva, pois Deus é vida e todos os seus atributos, vivos).
Sugiro, como actividade preparatória para cada dia, que declareis com firmeza e alegria, sabendo de antemão que o próprio poder contido na declaração a faz manter-se actuando: EU SOU o Amor, a Sabedoria, e o Poder com Sua inteligência Activa, que estará actuando em tudo que penso e faço hoje. Eu ordeno a esta Actividade Infinita que seja minha protecção e que actue a todo o instante, fazendo com que eu me mova a todo momento, fale e proceda unicamente na Ordem Divina.
Então, durante o dia, assumi a consciência EU SOU a Presença governante, que me precede onde quer que eu vá durante este dia, que comanda a perfeita Paz e Harmonia em todas as minhas actividades.
Desta maneira, conservareis a porta aberta para o constante fluxo da Presença Interior que mudará vosso mundo, impedindo-vos de contactardes com a desarmonia, fazendo com que a Paz e Harmonia estabeleçam-se em todo o vosso contacto exterior.
Fonte: Livro de Ouro de Sait Germain
Saudações Reikianas
NAMASTÉ