Dor crónica: Aliviar dores de artrite, reumatismo, artrose, coluna e dores lombares, menstruais, enxaqueca e de cabeça etc.
Óseo-Muscular: Acelera o processo de cura e solda de lesões ósseas. Reduz a inflamação em deslocamentos, curar músculos rasgados, torcicolos, etc.
Infecções: Ajuda o organismo a aumentar a capacidade de lutar contra doenças e viroses, enquanto reforçando o sistema imunitário das células (há melhorias documentadas em pessoas seropositivas, por exemplo). Otite, gastroenterite, infecções da pele etc.
Cancro: Foi usado com sucesso em combinação com a quimioterapia, ajudando o organismo a manter a força física necessária para os tratamentos. Chega a fazer desaparecer pequenos sintomas de cancro na pele.
Depressão, agressividade e outros tipos de doenças mentais: O Reiki é bom para equilibrar energicamente e espiritualmente as pessoas. Para as doenças mentais, é recomendado, pois chegam a desaparecer quando a pessoa consegue equilibrar o seu estado Físico com o Espiritual, alcançando a felicidade.
Em resumo, o último ponto conta tudo. Reiki, mais do que tratar doenças específicas, auxilia outras medicinas e completa o equilíbrio através da Energia Universal. Deste modo, o Reiki é cada vez mais procurado por pessoas de todas as classes sociais.