…mais questões…
Então mas já curas-te pessoas com o Reiki, além de haver relatos sobre isso. Porque dizes que não cura por si só?
Digo isto porque as pessoas menos informadas acerca desta prática, quando procuram um terapeuta parece que vão com a ideia que Ele tem uns pozinhos de “perlim pim pim”, deita-os em cima do paciente e Ele fica curado. A cura é um acordo entre 3 partes (paciente, terapeuta, divino), sendo que o divino engloba algumas Leis, tais como a do merecimento, a causa/efeito, da vida e sobre a Lei Maior que regue um conjunto de Leis menores que é a Lei da Morte.
Como é que o Terapeuta vê a doença?
Para muita gente a doença é um problema, para o Terapeuta a doença é apenas um obstáculo no nosso caminho de aprendizagem na grande escola da vida.
Assim sendo como se combatem esses obstáculos?
Os mesmos devem ser combatidos na sua origem e não na causa, pois assim apenas se está a proporcionar algum bem-estar momentâneo, que mais tarde virá novamente ao de cima. Procurar a origem e combater o obstáculo lá, permite que o mesmo seja definitivamente eliminado.
O Reiki pode-nos ajudar nos nossos relacionamentos pessoais e sociais?
Sim pode, seguindo as orientações que o terapeuta lhe dá nas consultas, mas sobretudo ao iniciar-se no maravilhoso mundo do Reiki. Ao fazer a iniciação ou sintonização no Reiki, a pessoa passa por um momento onde irá ser sintonizada com as energias cósmicas universais onde lhe vão ser abertos os chakras das mãos. Seguem-se os 21 dias seguintes definido como “período de purificação interior”, onde o iniciado passará por uma purificação do seu Eu Sou em que se vão operar mudanças de dentro para fora. Essas mudanças fazem, variadas vezes cair “máscaras”, e assim a pessoa torna-se mais humana, social, tranquila e simpática, ou seja, no geral o iniciado passará a ver o tudo o que o rodeia de uma forma mais coerente, humana, social, com todo o Amor Incondicional
Saudações Reikianas
NAMASTÉ