Dúvidas que surgem…
A minha namorada anda com uma depressão, o Reiki pode ajudar?
“A depressão é a principal causa de incapacidades e a segunda causa de perda de anos de vida saudáveis entre as 107 doenças e problemas de saúde mais relevantes. Os custos pessoais e sociais da doença são muito elevados. A depressão é uma doença mental que se caracteriza por tristeza mais marcada ou prolongada, perda de interesse por actividades habitualmente sentidas como agradáveis e perda de energia ou cansaço fácil.” [Segundo fonte do Ministério da Saúde]. Como o Reiki actua nos níveis físico, emocional, mental e espiritual, de forma a restabelecer o equilíbrio necessário ao bem-estar do paciente. Sendo a energia cósmica do Reiki uma energia inteligente, esta vai actuar directamente na causa em vez de simplesmente debelar o efeito, proporcionando assim um tratamento eficaz da situação em causa.
Estou sob tratamento médico, será que posso fazer uma sessão terapêutica?
Através da terapia holística, há uma abordagem do paciente num todo, por forma a restabelecer o equilíbrio, harmonia e bem-estar do Ser. Como a energia cósmica trabalha com os princípios do Amor Incondicional e Compaixão, isso faz com que a mesma só seja utilizada para praticar o bem do nosso semelhante. Dessa forma pode receber uma sessão, pois a mesma irá fortalecer o tratamento que está a receber, potencializando os efeitos benéficos da medicação e ainda actuando noutros campos não alcançados pela medicação em causa. Pode ainda atenuar ou eliminar as contra indicações da medicação que está a tomar.
O meu primo é hipocondríaco, será que o Reiki lhe faria bem?
Sim, sem dúvida que seria para ele uma mais-valia. Neste caso eu aconselho-o a fazer algumas sessões terapêuticas. Digo algumas porque isso varia de pessoa para pessoa, sendo que o paciente tem a “responsabilidade” de definir quantas necessita, pois afinal ele tem de se ajudar a si mesmo e não ficar à espera que o Terapeuta tire uns pozinhos do bolso e os coloque em cima e PUFF… está tratado. Errado! Lembrem-se sempre de uma coisa, o seu livre arbítrio é sempre respeitado por isso tem de fazer por tal caso contrário é o mesmo que remar contra a maré.
Vitor, a minha tia perdeu um filho de tenra idade num acidente. Desde então nunca mais foi a mesma, será que através destas terapias que faz Ela poderá voltar a ser o que era?
Isso é sem dúvida uma perda que desequilibra todo e qualquer Ser aqui neste plano. Este tipo de situação desencadeia muitas vezes variados processos algo complicados que levam as pessoas a ter uma crise existencial. Atingindo este ponto a pessoa necessita de apoio, acompanhamento e esclarecimento e não abandono como muitas vezes acontece. Na realidade, não são casos fáceis de resolver pois exigem da parte do terapeuta muito tempo, disponibilidade (cada consulta pode chegar a demorar cinco horas) e dedicação, o que leva alguns a evitar tratar este tipo de situações. É claro que as terapias são uma excelente ajuda para esta “lição de vida”, pois já me deparei com alguns casos, uns mais morosos que outros, com bons resultados. Lembrem-se que o Ser humano, sendo uma manifestação de Deus, deverá ter sempre esperança e um coração aberto e radioso como o de Deus, aconteça o que acontecer.
Saudações Holísticas
NAMASTÊ