As palavras do silêncio…
Caros Irmãos,
Todo Homem gosta de se exprimir, de falar ou manifestar a sua opinião sobre o que se passa à sua volta e sobre os outros. Emanar artigos de opinião ou apenas umas breves palavras, todos nos fazemos a partir do momento em que aprendemos a falar. Todas as palavras que dizemos, além do sentido que têm transportam com elas uma certa frequência vibratória energética. Quero com isto esclarecer que, ao dizer algo menos positivo relativamente a uma determinada pessoa, emana energia (também menos positiva) para essa pessoa. O universo é infinitamente bom e infinitamente justo e como tal sobre esta atitude recai a “Lei da Atracção” ou “do Dar e Receber” e como tal recebemos sempre aquilo que enviamos e em muitos casos até recebemos a dobrar. Este é um erro que o Ser humano comete derivado ao meio educacional e social em que vive, pois infelizmente as conversas mais predominantes nos mais variados locais é a conversa de opinião ou injúria (normalmente dirigidos ao seu semelhante). Comandar a mente educando-a e controlando os seus pensamentos é algo um pouco difícil mas não é nada que seja impossível ao Ser humano, e todos podem lá chegar. Controlar pensamentos que nos invadem a mente tal como algas que invadem as praias, geram atritos e confusões na nossa mente, pois uma mente limpa é como observar o céu limpo, sendo os pensamentos as nuvens que nos impedem de ver a beleza do universo.
A meditação em conjunto ou sozinho (quando já tiver alguma prática) é uma boa técnica para acalmar a mente. Através desta prática consegue deixar expandir o ser maravilhoso que há em si [a essência do ser] onde irá descobrir o poder do silêncio, pois ao silenciar a mente a alma do Ser, que gradualmente vai revelando todo o seu esplendor. Esta é sem dúvida a sua essência como ser divino e imortal que é, repleto de luz, energia e amor. Ao meditar eleva a sua vibração energética para níveis mais elevados, o que lhe permite alcançar um estado de serenidade e relaxamento alto. É sem dúvida maravilhoso esse momento de elevada vibração energética, o qual todo o ser humano pretende alcançar e nele se manter. Para que isso seja possível, não devemos responder a provocações (palavras que vêm com energia menos positiva) nem deixar que as mesmas nos afectem (sem gerar ressentimentos) para que não façam baixar o nosso elevado nível vibratório, até porque quando estamos nele nada nos deverá afectar (principalmente por energias de baixas vibrações) porque estando a vibrar em alta frequência só atraímos para nós essas frequências.
Desta forma podem constatar que o silêncio também fala, através da linguagem do amor emanado do nosso chakra cardíaco (coração). Esta é uma forma através da qual se podem libertar dos paradigmas da velha sociedade (composta por energias de baixa frequência). Quem aprende a falar através desta linguagem, aprende a viver numa dimensão mais elevada, irradiando energia de amor e compaixão para com todos os que cruzam o seu caminho, revelando na sua plenitude o maravilhoso ser de luz que reside dentro de si. Vamos viver no amor incondicional em conjunto elevando a vibração do planeta terra e de todos os seres humanos que nos queiram acompanhar neste caminho longo e por vezes algo sinuoso. Utilizem o poder do silêncio para se descobrirem e emanarem o vosso amor puro e divino.
Saudações Holísticas
NAMASTÊ