Reflexão...
Caros Irmãos,
A vida nem sempre é fácil, e o ser humano parece ser um “expert” em complicar até mesmo as coisas mais simples. Cada Ser Humano deve-se preocupar com a sua própria vida e não com a vida dos outros, com a sua evolução espiritual e não com a dos outros, deve viver com o que tem ao invés de invejar o que têm os outros. Há um ditado popular que diz o seguinte: “Tens inveja do meu viver, trabalha malandro”; Nada mais correcto, pois cada um tem de fazer por si, começando por assumir a responsabilidade da sua vida e de tudo o que lhe surge, pois isso é fruto da energia que emana (lei universal da atracção). Dia após dia as pessoas pensam em pôr-se bonitas, vestem roupas de marca, gostam de andar na moda (“é in”), gostam de fazer “vista grossa” aos outros vivendo nas aparências, são materialistas querendo cada vez mais e mais, invejam a vida do vizinho porque acham que é sempre melhor do que a deles, quando alguém parte (morre) é sempre boa pessoa (que hipocrisia, quando era vivo era mal tratado), conseguem obter “prazer” do mal-estar que provocam nos outros, e até no trabalho passam o tempo a criticar os colegas, enfim, esta é a triste realidade da vida quotidiana da actualidade, onde se vive de aparências em “mundos ilusórios” onde o Ser Humano se engana a si mesmo, vivendo sob o paradigma da “escravatura mental” (da sua própria mente).
Derivado a estas e outras coisas que não foram mencionadas no parágrafo anterior, o Ser Humano comete também um grande erro que é o de constantemente passar o tempo a “julgar” o semelhante, e como as costas dos outros são os nossos espelhos e é neles que fluem os nossos sentimentos.
Enquanto seres espirituais a viver uma experiência terrestre, todos viemos com uma missão e um propósito que, apesar das particularidades de cada um, chegámos com a vontade de nos tornarmos melhores Seres, através das experiências que diariamente temos de superar, em prol da perfeição. Por outras palavras, como descendentes de Deus, caminhamos ao encontro dele, mas para lá chegarmos temos de nos purificar nas sucessivas reencarnações, aprendizagens e acções. Este é o caminho da luz, paz, amor, compaixão, felicidade e harmonia, que posteriormente explicarei na reflexão seguinte…
Saudações Holísticas
NAMASTÊ