A Importância do Perdão…
Caros leitores,
Todos nós queremos, a cada dia que passa, sermos cada vez melhores Seres. (quando digo melhor refiro-me ao crescimento individual de cada um, o que é muito diferente da concorrência entre os seres) Queremos crescer e ser jovens, ter uma namorada, ser adultos, ter um carro, uma casa, a nossa independência, constituir família, ter filhos, enfim, tanta coisa que faz parte do nosso crescimento. Contudo, neste mais ou menos longo caminho de vida, inúmeras pessoas se cruzam no nosso caminho, familiares, amigos, conhecidos ou simplesmente aqueles que se cruzam no nosso horizonte visual. A experiência que tenho adquirido ao longo da vida leva-me a dizer com convicção: “Nada acontece por acaso”. Todas as pessoas que se cruzam na nossa vida são os “mestres” que, surgindo sem aviso, nos vêm testar no nosso caminho de evolução e ascensão. Estes testes são fundamentais para termos consciência do nosso grau de evolução interior enquanto seres humanos, pois vão testar as nossas capacidades nos mais variados níveis. Para melhor entenderem vou dar um exemplo:
Certo dia uma determinada pessoa chega ao pé de si e começa a dizer-lhe na “cara” mal de si, insultá-lo, com uma enorme carga negativa para cima de si. Você não gosta e responde utilizando palavras menos próprias, e depois dessa pessoa lhe dizer tudo o que queria vira-lhe as costas deixando-o ali “prostrado”. Este teste deixa-o zangado, irritado, indignado, emocionalmente instável, fisicamente parece que ficou com um buraco no estômago entre outras coisas, então o que significa isso? Essa pessoa foi o “mestre” que de repente lhe fez um teste surpresa (tal como na escola), teste no qual você teve nota negativa, porque em primeiro lugar respondeu ao insulto com insulto, em segundo porque ficou emocionalmente debilitado e fisicamente se deixou afectar pela energia negativa das palavras recebidas. Moral da história: tem de aprender a controlar a sua impulsividade, aprender os contornos da lei da aceitação e a responder apenas com o amor que tem no coração e não apenas com as palavras que vêm directamente da mente para os lábios.
Assim, para o desenvolvimento de cada um de nós, sigamos o maravilhoso exemplo de Jesus Cristo que foi mal tratado, humilhado, torturado e enxovalhado e apenas disse: “Pai, perdoa-os que não sabem o que fazem”. Vamos então ter a coragem de pedir desculpa quando erramos e dizer que amamos aqueles que nos tentam “prejudicar” (humanamente falando) ou seja, que vão testando o nosso grau de evolução interior, de amor no nosso coração. Deixo-lhes um miminho em vídeo que vos pode ajudar nessa tarefa.
Saudações Holísticas
NAMASTÊ