A Jornada…
A vida de cada Ser humano é repleta de histórias e peripécias, neste planeta onde dentro das leis humanas se vive e/ou sobrevive. Diz-se que cada Ser humano se rege pelo seu livre arbítrio o que lhe confere liberdade, mas na realidade não é bem assim, pois a suposta “liberdade” que temos é condicionada através das leis humanas e ainda assim “violada” por aqueles que governam o mundo e os seus destinos. As únicas leis que tratam todo e qualquer ser humano com igualdade são as Leis Universais, porque todas as que são criadas pelos Seres humanos revelam-se incapazes de tratar todos os Seres com igualdade. Muitos daqueles que detêm poder na terra usam as leis, religiões, governos e outras organizações usam a componente psicológica do Ser humano “manipulando” a sua mente, ao ponto de venerarem o dinheiro em detrimento do Criador (Deus).
Ser puro nos pensamentos, palavras e acções é algo que requer muito trabalho por parte de cada um de nós, o que se torna uma árdua tarefa no dia-a-dia de cada Ser devido às grandes adversidades de que somos alvos no quotidiano. Todo e qualquer Ser humano, sobretudo quem acredita na vida para além da vida, tenta viver da melhor maneira possível, segundo os seus ideais, conceitos e crenças. Muitas pessoas dizem: “Aquelas pessoas que têm uma grande elevação são aqueles, tipo budista, que se dedicam inteiramente à essência do Ser”; Sem dúvida que isso é verdade, mas para conseguirem isso vivem uma vida de privações, praticando a pureza da vida espiritual e negando os prazeres da vida terrena (gula, sexo, soberba, cobiça, etc.). Assim podem “constatar” o quão difícil é a caminhada para o Ser humano comum, que pretende melhorar a cada dia que passa, pautar-se pelas leis universais e pela espiritualidade, é sem dúvida um caminho difícil e muitas vezes hostil. Ao longo desta caminhada muitas são as ciladas, tentações, fintas e rasteiras de que somos alvo, por parte dos que vemos e dos que não vemos, o que nos “obriga” a estar alerta constantemente, vigiando os nossos pensamentos e acções para o nosso bem-estar.
Para se conseguir percorrer este caminho o Reiki é uma boa mais-valia e/ou ferramenta que nos pode auxiliar na manutenção do nosso equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. O bem-estar connosco mesmos é também alcançado através de variadas coisas, tais como: o desprendimento do materialismo, não invejar, aprender a aceitar e tolerar, descobrir o Amor dentro de nós e exteriorizar esse Amor. Ao estarmos bem connosco isso reflecte-se naqueles que nos rodeiam e até mesmo naqueles que ao longo da nossa jornada vamos encontrando pelo caminho. Só por hoje, sou um farol de luz que liberta o amor incondicional para todos os semelhantes.
Desejo-lhes tudo de bom.
NAMASTÊ