Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

«Reiki & Terapias Orientais»

Aqui divulgo Terapias energeticas e/ou holísticas, evolução do Ser e crescimento pessoal. Autor do livro "Partilhas de um Ser" «Mestre de Reiki e Karuna». Tratamentos, Cursos e Workshop's

Aqui divulgo Terapias energeticas e/ou holísticas, evolução do Ser e crescimento pessoal. Autor do livro "Partilhas de um Ser" «Mestre de Reiki e Karuna». Tratamentos, Cursos e Workshop's

«Reiki & Terapias Orientais»

30
Jul18

Reflexão: do Reiki ao Karuna

Viktor

     Caríssimos, devo começar este texto, recordando mais uma vez, que o Reiki além de ser a terapia do Amor Incondicional, é também uma Filosofia de Vida, para aqueles que integram os 5 princípios em todos os momentos e aspetos da sua vida quotidiana, porque uma coisa é ser reikiano e outra é ter frequentado um curso de Reiki. Mas vou falar dos reiquianos, pois isso é que corresponde ao título deste texto. Em regra geral, um reikiano é um Ser que se encontra num processo evolutivo, de consciência, o que faz com que seja um Ser sempre à procura de mais informação, conhecimento e aprendizagens. Ao longo do tempo, vai conseguindo “manusear” a energia cada vez melhor. O reikiano apenas aprende a utilizar essa energia para a prática do Bem, com o intuito de auxiliar o seu semelhante, de forma a atenuar ou eliminar as causas de sofrimento, que o mesmo manifesta, quando lhe solicita ajuda.

     A cada nível de Reiki que o reikiano aprende, dá-se, através da sintonização, um procedimento de elevação de consciência do mesmo. Sim, quando o reikiano sobe outro nível, através da frequência de uma formação, não lhe aumenta apenas a capacidade de canalização de energia e de conhecimento, o mesmo passa também a ter uma maior responsabilidade perante todo o Universo. Este é um aspeto do qual o reikiano muitas vezes se esquece, contudo devo-lhes recordar que existe a Lei do Retorno, o resto já sabem. Em cada um dos níveis, o reiquiano aprende os exercícios correspondentes ao seu nível vibratório energético, mas como Ser ávido de sabedoria, chegará ao ponto em que a energia de Reiki, por si só já não satisfaz, pois além de criar habituação à sua própria energia, sente vontade de aumentar a sua capacidade de canalização energética e adquirir novos conhecimento. É nesse contexto que surge o Karuna, a energia da Compaixão, que se integra 100% com o Reiki, elevando bastante a sua capacidade de canalização energética. Pense nisto e sejam muito Felizes.

     NAMASTÊ

09
Out17

Reflexão: O Reiki em inúmeras situações…

Viktor

Caríssimos,

     Apesar do Reiki ter chegado a Portugal em 98, subsistem ainda hoje muitas dúvidas acerca desta terapia, mas mais diversas pessoas, dos mais diversos credos, cores e religiões. Há, na generalidade, um erro comum à maioria dos Seres humanos que se resume ao facto de darem opiniões sobre assuntos, dos quais não percebem nada. No que diz respeito ao Reiki isso acontece muito, pois tenho lido e por vezes ouvido por ai as maiores barbaridades, mas enfim, a culpa talvez não seja das pessoas, mas sim de quem as instruiu, incutindo-lhes ideias erradas na mente.

     Sendo o Reiki a terapia do Amor Incondicional e sendo para todos, nem todas as pessoas conseguem ser verdadeiramente reikianas. Não basta tirar um curso de Reiki, há que ter em mente os 5 princípios do mesmo, e diariamente aplica-los mas mais diversas situações ao longo da vida. Os 5 princípios do Reiki são a pedra basilar, que o podem ajudar na sua vida em todas as situações e momentos, desde que paute as suas ações e palavras com base neles. Permitir que o Reiki entre no nosso caminho, é aceitar-mos as mudanças que ele nos provoca, jamais deixando de respeitar os nossos semelhantes bem como o seu livre arbítrio. Infelizmente há quem use o Reiki para “encapotar” outro tipo de práticas ou cultos ritualistas, mas em verdade lhes digo que o Reiki em nada se assemelha a isso. Todos aqueles que permitem que o Reiki integre as suas vidas, permitindo também pautar os seus atos e palavras através dos 5 princípios, vão certamente obter mudanças positivas, pois o Reiki é amor, compaixão, humildade e prazer. Achou estranho ter usado o termo prazer? Sim, o prazer de praticar o bem para com o seu semelhante (senciente) partilhando o seu amor incondicional.

     Em suma, o Reiki pode ser aplicado em todos os gestos que pratica em casa, na escola, no trabalho, no café, enfim, em tudo o que fazemos, pois sendo o amor infinito, podemos coloca-lo em tudo o que fazemos. Pensem se querem aprender a ser assim ou se necessitam dar um novo colorido à vossa vida, e talvez concluam que este poderá ser o caminho, dando uma oportunidade a si mesmo. Tudo de bom a todos e sejam imensamente felizes.

NAMASTÊ

09
Out17

Agenda de Outubro

Viktor

Caríssimos,

     Em outubro vão ser desenvolvidas várias atividades que lhe permitem mais tranquilidade e elevação de consciência, na seguinte ordem cronológica:

   Dia 22: CURSO DE INICIAÇÃO AO REIKI em Albufeira.

     Dia 28: CURSO DE KARUNA NÍVEL 2 em Albufeira.

   Quinzenalmente há PARTILHAS DE REIKI em Albufeira [entrada gratuita].

     Para solicitar a sua ficha de inscrição envie um e-mail para o seguinte endereço: mestreviktor@gmail.com ou por telefone para alguma dúvida e/ou esclarecimento que necessite.

NAMASTÊ

08
Out17

Reflexão: A mesquinhez humana…

Viktor

Caríssimos,

     A vida é para cada ser humano um desafio no qual está constantemente a ser colocado à prova nas mais diversas situações e ocasiões. Mas ao longo dos tempos o ser humano tem mudado bastante, na sua forma de ser, na maneira de encarar o mundo e até mesmo pelo respeito ou desrespeito que tem vindo a nutrir por todos os seus semelhantes. Há uma verdadeira crise de valores que tem sido revelada pelas últimas gerações (de 80 e 90), pois a falta de humildade, respeito, compaixão, educação e valores morais parece que se revela cada vez mais. Diariamente surgem noticias sobre agressões aos próprios pais, dos pais aos filhos, de pedofilia, de burlas, corrupção instalada nos mais diversos sectores da sociedade, idosos vitimas de burlas e agressões, pessoas que fingem ter doenças e outras que metem baixa sem sequer estarem doentes, enfim, este é o retrato aproximado da sociedade em que vivemos. Por estas e outras razões eu por vezes questiono, mas onde estão os valores moraís e cívicos destas pessoas?

     A vida de cada um de nós tem mais ou menos dificuldades, consoante as escolhas que fazemos. Se fazemos escolhas menos acertadas porque se queixam? Afinal, a culpa é nossa, tal como foi a escolha e como tal não devemos apontar o dedo aos outros, pois no preciso momento em que o fazemos, teremos 3 dedos a apontar para nós mesmos. Nem sempre a vida é fácil, mas devemos tentar superar as dificuldades, mantendo sempre a nossa consciência tranquila e preservando os valores morais e cívicos, bem como respeitando sempre o nosso semelhante. Haveria muito mais a dizer sobre este tema, mas por agora fico-me por aqui, desejando-lhes uma boa reflexão sobre este tema. Façam favor de ser Felizes.

NAMASTÊ

25
Mai17

Agenda de Junho

Viktor

Caríssimos,

     Em junho vão ter a oportunidade de poder subir mais um degrau, na escada da vida, naquele que definimos o nosso caminho de evolução energético e espiritual. Assim sendo, caso sinta um impulso interior para continuar a sua caminhada, poderá ter chegado o momento de avançar e de dar a si mesmo uma oportunidade de aumentar a sua frequência vibratória energética. Assim, segundo a sua ordem cronológica, as atividades em agenda são:

     Dia 1 Jun.: PARTILHA de REIKI em Albufeira. [Entrada gratuita]

     Dia 3 jun.: CURSO DE INICIAÇÃO AO REIKI em Albufeira.

     Dia 17 Jun.: CURSO DE REIKI NÍVEL 2 em Albufeira.

     Dia 18 Jun.: CURSO DE INICIAÇÃO AO KARUNA em Albufeira.

     Dia 24 Jun.: CURSO DE MESTRADO DE REIKI em Albufeira.

     Dia 25 Jun.: WORKSHOP TÉCNICAS DE REIKI em Albufeira

     Para solicitar a sua ficha de inscrição envie um e-mail para o seguinte endereço: mestreviktor@gmail.com ou por telefone para alguma dúvida e/ou esclarecimento que necessite.

NAMASTÊ

14
Mai17

Relexão: Guias...

Viktor

Caríssimos,

Sinto que algo se esta a passar,

Através da minha intuição;

Há um vazio dentro de mim,

Que me causa alguma insatisfação;

         Fiquei assim de repente,

         Sem encontrar explicação,

         Será um certo vazio,

         Que se encontra no coração;

Não é tristeza,

Nem tão pouco solidão,

É a mudança de guias,

No caminho da ascensão;

         Todos vamos evoluindo,

         Cada um com a sua velocidade,

         Temos de perdoar muita coisa,

         E saber praticar a caridade;

É um caminho árduo,

Repleto de escolhas e privações,

Para nos mantermos equilibrados,

Com muito amor nos nossos corações;

         A vida tem muitos obstáculos,

         É repleta de grandes provações,

         Os quais conseguimos ultrapassar,

         Nos momentos das aflições;

Por ora não digo mais,

Não vos quero preocupar,

Com o dom e o amor que tenho,

Certamente os vou ultrapassar.

NAMASTÊ

14
Abr17

Reflexão: Semifrio de Emoções…

Viktor

Caríssimos,

     Por vezes as coisas são simples, mas o Ser humano parece que tem um “complicómetro” na mente “programado” para baralhar as coisas. Mas quando se trata de situações que além do plano mental também mexem com as nossas emoções, as coisas parecem ainda ficar mais complicadas, gerando mais confusão mental. Aprender a lidar e a controlar as nossas emoções não é tarefa fácil e exige de nós muito treino, principalmente da nossa mente, pois muitas vezes ela comporta-se como um “cavalo selvagem”. Na verdade as nossas emoções estão intimamente ligadas aos nossos pensamentos, que muitas vezes são, infelizmente, a “nascente” dos nossos problemas. Lidar com as emoções é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas, que conjugadas com os pensamentos podem produzir um cocktail de tal forma explosivo, que pode originar doenças de vários tipos. Saber controlar as emoções, reagindo calmamente perante situações anómalas, não significa que a pessoa tenha um coração de pedra desprovido de emoções, significa que a pessoa é ponderada não permitindo reações emocionais, usando a sua calma e tranquilidade proveniente da sua paz interior, para racionalmente resolver as situações que surgem.

     Saber controlar as emoções é uma grande mais-valia para a nossa harmonia, equilíbrio e paz interior. Esse controlo evita preocupações desnecessárias, sofrimentos por antecipação, aborrecimentos, e todo um conjunto de situações “criadas” pela nossa própria mente, que apenas e só servem para nos entristecer e “deitar abaixo”. Recomendo-lhes pensamentos positivos e dê importância àquilo que é realmente importante, principalmente no que diz respeito a outras pessoas. Sejam Felizes e fontes de Amor.

NAMASTÊ

10
Abr17

Consultas Holísticas

Viktor

Caríssimos,

     Apesar da grande evolução da medicina, ainda continua sem dar resposta a inúmeras doenças, infelizmente. Por outro lado, cada vez mais as terapias holísticas estão cada vez mais implementadas. As Terapias Holísticas tratam o Ser como um todo (nos planos físico, emocional, mental e espiritual). No decorrer da consulta são tratados casos de ansiedade, traumas, fobias, medos, coluna, insónias e outras situações resultantes de desequilíbrios energéticos. A sessão Provoca relaxamento profundo, leveza, bem-estar, restabelecimento energético, alinhamento de chacras, desbloqueios, libertação de bloqueios emocionais e harmonização dos pensamentos. Em casos de necessidade é também feita parapsicologia e acompanhamento espiritual do paciente.

     Caso se trate de uma pessoa acamada, a consulta também poderá ser dada no domicílio do paciente.

     Se sente que os químicos já não o ajudam e dos quais se pretende libertar e se necessita de ajuda para ultrapassar a situação que o “atormenta”, marque uma consulta holística através do n.º 962856134, todos os dias da semana.

NAMASTÊ

09
Abr17

Actividades em Abril - Reiki & Partilha

Viktor

Caríssimos,

     Este mês vão ser desenvolvidas mais um conjunto de atividades de ensino e partilha, em prol do bem-estar comum de todos os participantes, bem como daqueles que diariamente convivem com eles.

     Estas são as atividades que se encontram em agenda para o mês de Abril.

Dia 13: Partilha de Reiki em Albufeira, às 21h. [gratuito]

     Dia 23: Curso de Iniciação ao Reiki, em Estremoz.

Dia 27: Partilha de Reiki em Albufeira, às 21h. [gratuito]

     Dia 30: Curso de Iniciação ao Reiki no Porto.

     Ao longo do mês, poderá sempre contactar para agendar uma consulta terapêutica para: desbloqueios, traumas, fobias, coluna, ansiedade, desintoxicação, parapsicologia e acompanhamento espiritual.

     Para solicitar a sua ficha de inscrição envie um e-mail para o seguinte endereço: mestreviktor@gmail.com ou por telefone para o número 962856134 para alguma dúvida e/ou esclarecimento que necessite.

NAMASTÊ

25
Fev17

Reflexão: Caminho do Amor

Viktor

caminho-luz-escuro.jpg

Caríssimos,

     No decorrer da nossa vida, muitos são os caminhos que podemos percorrer e experienciar, uns mais fáceis e outros mais complexos. Escolhemos um e a maioria das pessoas, pelo menos diz, que pretende seguir o caminho do Amor, mas em verdade lhes digo que esse caminho em muitas etapas pode ser um pouco penoso e sombrio. O caminho do Amor é o da Verdade, Honestidade, Humildade, Compaixão, Coerência e Justiça, o que em nos dias que correm é algo que muitas vezes nos coloca em situações complicadas, sobretudo perante aqueles que seguem por caminhos algo diferentes. É certo ao longo da vida cada ser humano faz as suas escolhas, umas vezes seguindo um caminho, outras vezes outro e por vezes completamente perdido, sem saber qual o caminho a seguir. Claro que nem sempre conseguimos seguir o caminho que queremos, porque na verdade fala-se muito em “livre arbítrio” mas as coisas não são bem assim, porque acabamos por ser condicionados por muitas regras sociais, mas não pretendo desviar-me do assunto em causa. Os caminhos que escolhemos podem ser mais ou menos benéficos, moldados pela predominância dos nossos pensamentos e crenças, pelas companhias com quem privamos, pela educação que nos é dada e por muitas outras coisas que poderia aqui enunciar.

     Os caminhos errantes (negativos) pelos quais as pessoas enveredam, são caminhos mais complexos que aquele que eu defino como sendo o “caminho do amor”, pois são impulsionadas pelas drogas, pelo álcool, pelo prazer de furtar, pela ganância, pela inveja, pelo ódio, pela vingança, enfim, por tantas razões que nada têm que ver com a prática diária do amor incondicional. Este tipo de caminhos são menos bons, pois todo aquele que os percorre no dia que consiga ter consciência que está no caminho errado, entra numa complexa espiral de culpabilização, julgando-se a si mesmo, o que depois os obriga a um intenso trabalho de perdão sobre si mesmo e depois sobre os outros. Uma vez que este texto era para escrever sobre o “caminho do amor” deixo este tema para outra reflexão.

     O “caminho do amor” é um caminho complexo atualmente, pois a sociedade vive tempos muito conturbados onde, para infelicidade da mesma, parece predominar a falsidade, a hipocrisia, a mentira, os conflitos, a mesquinhez, as guerras, a ganância de poder, entre outras coisas. São inúmeras as complexidades, tias como: Hoje em dia ao ser amável com alguém, há logo quem pense que queremos algo em troca; Quando ajudamos alguém praticando a compaixão e o amor incondicional de forma desinteressada, pensão logo que queremos algo em troca; Pelo facto de sermos compreensivos, as pessoas tentam arranjar todo o tipo de manhas para nos usurpar; Por sermos compassivos e compreensivos, as pessoas tentam-nos enganar fazendo uso das nossas emoções; Enfim, tantas vezes somos procurados para ajudar e depois recebemos em troca Ingratidão, Má educação, Desrespeito, Desconsideração e muitas outras atitudes que ferem a nossa bondade e compaixão. No “caminho do amor” também temos de dizer não, que apesar de ser uma palavra de conotação negativa, serve para praticar o bem, de forma a educar, esclarecer e a demonstrar o “caminho do amor” a todos aqueles que o pretendem percorrer, mas na verdade continuam noutros caminhos. Para terminar, que o texto já está um pouco longo, recordo-lhes que se pretenderem seguir o “caminho do amor” deve estar 24h alerta sobre si mesmo, sobre os seus pensamentos e sobre as suas atitudes. Boa sorte a todos e sejam felizes.

NAMASTÊ

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Local/Contacto:

Portugal - Cursos, Palestras, Partilhas & Workshop's. mail: mestreviktor@gmail.com Fundador do Projecto Social "REIsocialKI®" & Autor do Livro: "Partilhas de um Ser" - APR

Autor do Livro "Partilhas de um Ser"

Links

FÓRUM DO BLOG

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2007
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D